terça-feira, 30 de setembro de 2014

CINCO



Marina me desculpe
Muito sinto
Mas faltam apenas
Cinco
 Poucos dias
Para perder
A primeira
E também
Começar segunda
Também perder

Marina me desculpe
Sinto muito
Mas agora
Estou a sorrir
E você logo
A chorar
E faltam apenas
Cinco
Poucos dias
Para minha presidenta
Dilma Roussef
Só sorrir
E assim começar
A comemorar.
Marina me desculpe
Sinto muito.

João do Gueto




sábado, 27 de setembro de 2014

SUPLICY PARA O SENATUS E DILMA MINHA PRESIDENTA REELEITA


Se eu fosse da Bahia

Terra de meu avo

Preto veio

Da nação nagô

Assim dirá agora e

Aqui:

Ao meu amigo e velho

Jovem camarada

EDUARDO SUPLICY

Meu barão

Meu rei

Meu irmão

Tu deverias ser

Nosso senador

Vitalício

Para evitar

O repetitivo

Exercício

De te eleger

De novo.

Meu barão

Meu rei

Sempre votei

Em ti

E assim desta

Vez

Não te faltarei

Meu brô

Meu barão

 Meu rei

 

João do Gueto

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PMSP E DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TRABALHANDO E ATUANDO NAS PERIFERIAS DE SAMPA



Boa tarde comunidade!

Fico feliz por saber que às vezes alguns acidentes trágicos para alguns e que nos causam dor e indignação, possam também servir para trazer MUDANÇAS, mudanças essas para o bem de todos.
Por coincidência ou quem sabe melhor uma obra do destino, me deparei com um carro da Defesa Civil a serviço da prefeitura municipal de São Paulo, que muito me alegra e por demais me honra, ser também funcionário da Secretaria da Educação.
O senhor e muito educado funcionário a serviço da Defesa Civil, estava organizando e esclarecendo a situação de risco e as soluções dadas e trabalhadas da PMSP para a Favela Ponta da Praia, que será racionalmente e humanamente após cadastramento de moradores e uma reunião que acontecerá em breve, entre moradores da favela Ponta da Praia e funcionária da PMSP.
Não quero fazer deste fato um ato de campanha, mas este acontecimento é relevante por demais importante para lembrar-los, o partido do nosso competente eficiente prefeito Fernando Haddad que como o meu Partido dos Trabalhadores tem olhos em direção a justiça social e a verdadeira função de uma prefeitura municipal comprometida com a Ação Social e o bem estar de seus munícipes, pois todos nós somos iguais e temos os mesmos direitos, sendo favelados ou pobres ou um condômino e sindico do prédio ao lado e que devemos ser auxiliados pela ação do governo de forma igual e indiscriminada, tal qual hoje e agora, nossa prefeitura está realizando.
Parabéns senhor prefeito Fernando Haddad por não ter esquecido aqueles que o elegeram.

Professor e Síndico

Marcos Aurélio
E também vizinho da comunidade




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UM LEDO E PRECONCEITUOSO ENGANO.


 

 Ontem uma moradora a qual não cabe dizer quem nem o seu nome me ligou pela manha e reclamou do barulho que os” favelados” foi assim o que ela me disse e depois de perguntar a mesma se sabia do incêndio acontecido na favela, esta mesma pessoa assim me disse

E me parece que aconteceu mais um incêndio na favela e concluiu, eu não consegui dormir pela manha devido ao barulho.

Perguntei-lhe o que ela queria que eu fizesse, pois sou o sindico do condomínio e não o chefe da segurança publica e se ela quisesse fazer o que na verdade me cobrava a realizar, era a velha, arcaica e conservadora solução para acabar com a pobreza: Queimando as favelas e eliminando essa gente, assim como me disse;

A cada dia fico mais preocupado com o que esta se tornando o mundo e as pessoas das grandes cidades e condomínios, não me isento da minas foi apenas uma pessoa, um ha culpa, minha máxima culpa, mas ao menos tentei fazer alguma coisa e a caridade me foi à única ação pensada na hora, minha sabia e santa decisão.

Pena que eu ainda tenha que dizer a esta cidadã que assim me disse. Eu pago meus impostos, não posso me tornar refém de favelados, estes os seus preconceituosos egoísticos e opiniões que juro por deus pensei não mais existir,

Mas foi única pessoa e a maioria mesmo não ajudando em nada, ao menos ainda não atrapalharam e espero que tenham no mínimo bom senso e o mínimo de humanidade que ainda possa nos restar.

Tenham toda uma boa NOITE

E ajudem se puder, o novo necessita de roupas, colchões, comida e atenção para este momento difícil que esta enfrentando mais que como uma tempestade cruel e destruidora, passara com o nascer deste nosso próximo dia.

E a fé em Deus e nos homens de bem ainda superam esta triste mais breve historia,

 

João do Gueto




quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Uma modernidade conservadora.




Mudar pelo simples desejo de mudança, de experimentar algo de novo, pode nos levar ao retrocesso, ou melhor, a um grande erro e esse filme eu já assisti:
“De volta ao passado”


 Uma mudança conservadora é o que a Marina representa. Pois a razão e uma visão nacional nos dizem
Dilma é o trem que nos esta conduzindo ao futuro como uma mãe ao seu neném.
  Carinho e total proteção social
  Marina não representa a mim e a ninguém
 E na verdade uma falsa e enganosa mudança.  Me cheira a mofo, perfumado e maquiado de algo novo.


João do Gueto